sábado, 28 de janeiro de 2017

Como viver de hobbies


Um amigo, que gostava de fazer objetos de madeira, ao confeccionar uma casinha de bonecas para sua neta, chamou a atenção de vizinhos que tinham filhas e acabaram encomendando a confecção de algumas peças. Então ele descobriu naquele hobby uma bela fonte alternativa de renda.




Outro amigo tinha como passatempo de fim de semana a pescaria em pesqueiros. Sua paixão era a pesca de tilápia. Mas quem é pescador sabe que esse peixe é muito manhoso e, às vezes, se frusta ao voltar para a casa sem nenhuma fisgada. Então esse amigo desenvolveu um dispositivo simples para instalar na ponta da vara de pesca, que facilitava enormemente suas fisgadas. O dispositivo ficou tão popular, que ele resolveu fabricar vários deles para vender. E acabou, sem querer, descobrindo uma nova fonte renda.

Muitas pessoas, principalmente as mulheres, sentem enorme prazer em decorar peças pequenas de MDF e acabam fazendo dessa atividade uma bela fonte de renda, vendendo suas criações. Outras se dedicam ao crochê e aos bordados, outra, aos sabonetes artesanais. O elenco de atividades é infinito. A grande vantagem é: ganhar dinheiro fazendo o que gosta!

É disso que vamos tratar neste blog. Na medida do possível, indicando vídeos, matérias e cursos que possam ajudar as pessoas a escolherem atividades que lhe tragam prazer e que possam, ao mesmo tempo, se transformarem em belas fontes de rendas alternativas. E quiça, acabem se transformando em fontes de rendas exclusivas.

Grande abraço!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer comentário que atente contra a moral e os bons costumes, ou que tenham caráter difamatório ou preconceituoso será excluído.