segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Hobbies podem enriquecer seu currículo

Muitas pessoas não sabem disso. Mas determinados Hobbies podem enriquecer seu currículo profissional. 

Imagine, por exemplo, um selecionar do Recursos Humanos escolhendo currículos para preencher vagas de segurança pessoal. Ao analisar os currículos, ele encontra um informando que o candidato tem como hobby a prática de "artes marciais". Os demais currículos nada informam sobre hobbies ou os demais candidatos não praticam qualquer hobby neste seguimento.

Qual será uma das escolhas deste selecionador de Recursos Humanos? Coloque-se você no lugar dele: se eu preciso de alguém para fazer segurança pessoal, é de extrema importância que esse candidato domine técnicas de defesa e de ataque e um praticante de "artes marciais" reúne exatamente estas condições. Logo, a chance de ser escolhido se torna maior!  

Outro exemplo bem simples seria de candidatos à função de bombeiros para uma empresa. Entre os candidatos, algum informa que pratica como hobby "escalada" ou talvez "mergulho", As chances de escolha destes candidatos duplicam pelo simples fato de informarem a prática de um hobby.

Demos aqui dois exemplos muito simples, mas isso se aplica a praticamente todas as profissões. Convém lembrar que o profissional de Recursos Humanos é preparado para analisar com profundidade todas as informações curriculares dos candidatos que lhe são apresentados.

Então, seja qual for o seu hobby, não se esqueça de informá-lo no seu próximo currículo. Ele pode ser a chave para seu próximo emprego!

A propósito, segue abaixo um link de um artigo da "InfoMoney" que explica detalhadamente como alguns hobbies podem ajudar a você a conseguir um emprego. Vale a pena ler:


Grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer comentário que atente contra a moral e os bons costumes, ou que tenham caráter difamatório ou preconceituoso será excluído.