GENTE QUE FAZ... ARTE

Olá pessoal: Como dissemos num comentário, no post "Um stop necessário. Vamos de "faça você mesmo"?", algumas ideias nos vieram à mente (parece meio difícil de acreditar, mas também conseguimos pensar um pouco). Dentre estas idéias, surgiu a de publicarmos um post tratando de reciclagem de madeiras (pallets e embalagens), que será nosso próximo assunto. Também surgiu a ideia de produzirmos vídeos com artesãos de nossa cidade e região (Campinas/SP). Mas esta última ideia vai ter que esperar um pouco, até obtermos equipamento que nos possibilite realizar esse serviço com um mínimo de qualidade. Ao mesmo tempo, nos pareceu injusto mostrar o trabalho de artesãos de nossa região, sem apresentar o dos demais artesãos do Brasil. Afinal, nosso País é um dos maiores celeiros de artesãos do mundo. Em nossas andanças pela internet, mais especificamente, pelos vídeos, temos conhecido o trabalho de muita gente, pessoas que estão tentando mostrar seus trabalhos, outros compartilhando conhecimentos e técnicas e por ai vai.

E esse é também nosso intento: mostrar aos que visitam nosso blog vias de conhecimento e aprendizado. Trata-se, então, de uma via de mão dupla.

E para que essa ideia não dormisse, resolvemos começar replicando aqui o trabalho desse pessoal e, esperamos que num futuro próximo, alternar com os vídeos dos artesãos de Campinas e região. 

Nosso blog ainda é pequeno e pouco conhecido, engatinhando nessa estrada. Mas, vale a pena divulgar o trabalho destas pessoas, não só por elas, mas também em prol daqueles que nos visitam. 

Assim, criamos esta nova página no blog com esta finalidade. "MOSTRAR ESTA GENTE QUE FAZ... ARTE" e/ou 'ENSINA OS OUTROS A FAZEREM... ARTE".

MARCENARIA CRIATIVA - EDUARDO CASA GRANDE

E já que nosso próximo assunto será reciclagem em madeira, vamos começar por alguém que faz da marcenaria um verdadeiro hobby. Trata-se de um capixaba que traduz no coração o nome de seu estado. É cheio dele. De um enorme senso humanitário, tem ajudado muita gente, mesmo sem conhecimento pessoal. Estamos falando do Eduardo Casa Grande, que tem um canal no Youtube, chamado "Marcenaria Criativa". Trabalha bastante com reciclagem de madeira e compartilha seus projetos, trabalhos, técnicas e conhecimentos. Na verdade, ele não precisa que divulguemos seu canal, que conta com mais de 50.000 inscritos. Creio que nós é que ganhamos com sua divulgação aqui, pois vale muito conhecer seu trabalho. Segue o link de seu canal: 
https://www.youtube.com/channel/UCo1kM9OjPPFnePK2aKAi9Wg


Ao entrar no canal, basta clicar em vídeos e acessar aquele que mais lhe interessar.

E abaixo, um de seus vídeos, fazendo uma banqueta de pallets e unicamente com ferramentas manuais. 



Para seguir o canal do Casa Grande, basta se inscrever no link acima, na foto ou no próprio vídeo, clicando no símbolo do Youtube, na parte inferior, à direita do vídeo, acessando o vídeo em outra página e lá, clicando em inscrever-se e no sininho para receber notificações de novos vídeos.

Bora aprender.... 


TUDO DE PALETES / ALL PALLET / WALDÊNIA CARACAS
Em um de seus vídeos Waldênia conta um pouco de sua trajetória e diz que "Tudo De Paletes surgiu tanto de um dom como de uma necessidade. Necessidade de expor a arte e dom em uma mudança de 360° no estilo de vida". Arte e dom para ela era a capacidade de produzir peças de mobiliário com pallets e isto era seu hobby. Em determinado momento, ela optou por dar uma guinada em sua vida profissional e fez do hobby seu meio de vida. Bem no espírito do nosso blog: ela passou a viver de hobby!

Para conhecer um pouco mais sobre Waldênia, deixamos aqui o link de seu canal, através do qual é possível acessar todos os seus vídeos:

https://www.youtube.com/channel/UC17W4Yc5Ejexhp5Mb_hhUXQ/videos


  







E também trouxemos um de seus vídeos recentes, no qual ela mostra um sofá de 
pallets, puffs e um armário. 


Para seguir o canal da Waldênia, basta se inscrever no link acima, na foto ou no próprio vídeo, clicando no símbolo do Youtube, na parte inferior, à direita do vídeo, acessando o vídeo em outra página e lá, clicando em inscrever-se e no sininho para receber notificações de novos vídeos.
Vamos fazer "tudo de pallets"?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer comentário que atente contra a moral e os bons costumes, ou que tenham caráter difamatório ou preconceituoso será excluído.